quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Semana Mystery Skype 2017: Portugal+???

6º4 - Não digo! ;)

Até começámos bem, mas depois a ligação dos outros colegas caiu... e não pudemos continuar. :(





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Semana Mystery Skype 2017: Portugal+Japão

6º2 - Falámos com o Japão!!!


















Em breve iremos partilhar o que aprendemos. ;) Mas para já tenta encontrar AQUI o nome do instrumento musical de que nos falou a professora Nobuko.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Semana Mystery Skype 2017

É oficial! Na próxima semana vamos realizar uma série de 'Mystery Skypes' com escolas de diversos países do mundo. As turmas 6º2, 6º3 e 6º4 vão participar nesta actividade.

O Mystery Skype é um jogo em que duas turmas, ligadas através do Skype, tentam descobrir de onde são os interlocutores, podendo apenas formular perguntas para resposta SIM/NÃO.

No separador MYSTERY SKYPE vais encontrar uma série de informações - frases, palavras, mapas, links e jogos - que te irão ajudar neste jogo que é, ao mesmo tempo, educativo e super divertido! :)

Pergunta aos teus pais se podes trazer um atlas do mundo, mapas, um globo... Enfim, tudo que nos possa ajudar a descobrir de onde é a outra turma. ;)

Diverte-te a aprender!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Dia da Internet Mais Segura

Hoje comemora-se o Dia da Internet Mais Segura. E para te ajudar a aprender como a utilizar - em segurança! - diverte-te com estes jogos e actividades 'oferecidos' pela Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direcção-Geral de Educação.

http://www.seguranet.pt/1_2ciclos/



E lembra-te, há vida offline!


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

6º3 e 6º4 'criam' planeta

O 6º3 e o 6º4 também começaram a 'criar' o seu planeta, ou seja, iniciaram a escrita de pequenas melodias ou ritmos que irão fazer parte de uma peça musical alusiva a um planeta. ;)



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

10º1 apresenta sistema solar a colegas do 6º ano

Os alunos 10º1 de Biologia da prof. Isabel Nobre apresentaram hoje aos colegas do 6º3 um trabalho (em forma de teatro) sobre o nosso sistema solar, no âmbito do projecto eTwinning "SpaCiality - My place in Space".


Esperávamos uma apresentação 'formal', mas estes alunos encontraram uma forma muito criativa de nos mostrar os vários planetas e outros astros que fazem parte do nosso sistema solar.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO!!!