terça-feira, 26 de abril de 2016

11º2 apresenta trabalho aos colegas do 6º ano

Os alunos de Biologia da prof. Ana Pedro, 11º2, prepararam e apresentaram hoje um trabalho sobre o inpacto do plástico no meio ambiente. Esta actividade foi realizada na hora do eCLUB, um clube em que os alunos trabalham nos projectos eTwinning, e foi espectacular!





O nosso muito obrigado à turma 11º2 e à prof. Ana Pedro!
A turma 11º2 com a professora de Biologia, Ana Pedro.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sessão LIVE com a Sérvia

Hoje, os alunos da Sérvia mostraram-nos, em directo via eTwinning Live, uma técnica chamada 'decoupage'. Estes nossos colegas apresentaram-nos ainda a cidade onde vivem e a escola onde andam e no fim jogámos Kahoot todos juntos. Foi espectacular!!! ;)
Aprendemos também que o imperador romano Constantino nasceu em Niš, a cidade na Sérvia onde moram os nossos parceiros.
- As coisas que nós aprendemos com os projectos eTwinning!!!
As quatro turmas do nosso agrupamento que estiveram envolvidas nesta sessão foram: o 6ºB com a prof. Manuela Correia, na Escola B/S Domingos Capela, o 3ºB com a prof. Andreia Martins, 3ºA com a prof. Irene Salvador e o 4ºA com a prof. Lígia Oliveira e a prof. Ana Paula Rodrigues, na Escola Básica de Silvalde.











terça-feira, 19 de abril de 2016

Voluntários, precisam-se!

Riquezas (alunos da ESMGA), 

Como sabem, a apresentação da peça rítmica que criámos nas aulas está marcada para o RUMOS, dia 6 de Maio à tarde (14:30).
Juntar cinco turmas é extremamente complicado e alguns de vocês não me têm facilitado a vida. Por isso, decidi que esta actuação ficará a cargo dos membros do eCLUB e de mais alguns 'convidados' que se queiram juntar a este grupo super dinâmico. 

Os ensaios vão ser na terça-feira (3 Maio), das 16h às 17h e na sexta-feira (6 Maio), às 13:45h, na sala de música.

Caso queiras participar, preenche este pequeno formulário. No final, não te esqueças de clicar em SUBMETER!

Obrigada,
Manuela Correia

PS: Os alunos devem trazer, de preferência, calças de ganga e uma T-shirt da cor do grupo a que pertencem (amarelo, vermelho, azul e verde). Caso não consigam arranjar, trazem uma T-shirt branca.

terça-feira, 12 de abril de 2016

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Tarefas urgentes para o projecto BLASTIC

1. Foto ou mini filme de lixo de plástico
Tira uma foto ou faz um pequeno filme de 6 segundos a lixo de plástico que encontres na praia, na rua, na escola, etc.
No caso de quereres aderir a este desafio #1pieceofrubbish, basta usares este hashtag #1pieceofrubbish ao colocares a tua foto (ou mini filme) no Padlet abaixo (não te esqueças do teu nome). Também a podes publicar nas redes sociais Instagram, Twitter ou Facebook (mas só se tiveres uma conta autorizada pelos teus pais!).
Para o teu mini filme podes usar a aplicação VivaVideo que podes descarregar gratuitamente da Google Play store.


Created with Padlet





2. Foto de um objecto de plástico
Tira uma foto a um objecto de plástico que encontres lá por casa e coloca no Padlet. Pode ser, por exemplo, um aspirador, um secador, um copo, um apanhador, uma lancheira, um brinquedo...
Abre os olhos e procura!


Created with Padlet




3. Pergunta a uma 'avozinha'... 
Pergunta a uma 'avozinha' como era a vida antes do aparecimento do plástico e regista em vídeo, áudio ou escreve o que ela te disser.
Pergunta-lhe, por exemplo, como traziam as compras para casa, como guardavam o açúcar, o arroz, a massa, etc. ou como batiam os bolos... Pensa noutras perguntas.


Carrega o teu trabalho para a pasta do Google Drive ou envia o ficheiro para a tua professora.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

E se fosse eu? Fazer a mochila e partir

Para participares nesta iniciativa da Direcção-Geral da Educação, clica no link por baixo da imagem e segue as instruções. Acrescenta o hashtag #esefosseeu ao teu slide. 

PPT do Google Drive

Participa!